sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

A minha manhã submersa

Para mim nasce de novo o dia,
O sol cresce detrás dos montes,
As estradas iluminam-se
E o manto branco faz sentir a sua presença.

A minha manhã submersa:
Submersa de neve;
Submersa de surpresa;
Submersa de alegria.

Espero todos os dias por esta manhã
Mas já não se concretizam os sonhos…
Já não sou criança,
Já não tenho imaginação.
Sou um mero pedaço de ser,
Que da esperança deixou lembrança
E da alegria, pouco resta, é triste e fugidia.

Todas as manhãs me levantava
E desejava ser criança outra vez.
Ter o poder de ser criança!
O poder de ter esperança.

A minha manha submersa
É um lugar sem fim.
É o desejo de me sentir feliz
Que me domina, enfim…

Agora já não tenho uma manhã submersa
O que tenho é a vida submersa:
Submersa de problemas;
Submersa de tristezas;
Submersa de trabalho.

Eu quero a minha manhã submersa!!!