quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ciclo da Vida

Sou um peixe! Dentro do teu saco cheio de água.
Mergulhaste-me e prometeste-me levar-me cedo para casa.
Levaste-me à janela no carro, vi todas as paisagens, todas as cores.
Sorriste! Deste-me um nome. Agarraste bem o meu saco com água e disseste:
Nunca, nunca te vou esquecer!
Prometeste-me um grande aquário quando chegássemos;
Uma vista e o sol todos os dias a brilhar.
Afirmaste que cuidarias de mim e que me visitarias todos os dias,
Sem falta. Dar-me-ias comida, mudar-me-ias a água mil vezes por dia.
Apaixonaste-te por mim...
Engraçado... Não abriste nenhum buraco no saco. Horas e horas de viagem,
Sem ar. Claramente vou morrer, a olhar para ti, que neste momento
Desviaste toda a tua atenção. És criança.
Nada toma a devida importância quando somos crianças.
Deste-me 10 minutos de fama, e morri no teu coração.
Assim vai acontecer com o meu coração... Quando reparares, chorarás…
Chorarás tão alto e tão triste que os teus pais vão voltar à loja
E vão trazer-te o meu irmão, para que sufoque como eu sufoquei.
Nas tuas mãos inocentes e dóceis de uma criança.
A inocência de muitos, causa a morte a muitos outros.
Eu não sou só um peixe, sou também um coração! Cuidado!