terça-feira, 9 de agosto de 2011

Que se lixe

Não sejas tolo
Perder todas as noções
Desatar em sentimentos
Que se lixe o politicamente correcto
Não sou estóicista,
Encaro a vida.
Choro, rio, fujo, tenho medos
Estou-me nas tintas
Não fomos criados para regras
Para moralizações.
Sou um bicho da terra
Sou a caixa vazia de fósforos
Esmagada e deitada ao lixo
Gasta e rasgada
Mas tive a minha forma de viver
Vi a chama que reúne
Amor e ódio, deixei-a arder
Apagou-se. Ponto final
Não concordo, mas que se lixe!
Não me vou preocupar, que se lixe!
Não fomos feitos para viver
Fomos feitos para sentir,
Sofrer, rir, falar, pensar,
Não sou estóicista
Mas que se lixe a vida
No entanto, os meus sentimentos
Suplantam toda a ideia de viver
Agrada-me a ideia de ser feliz
Fere-me a ideia de voltar a sofrer
Que se lixe!
Serei eu quando estiver feliz
Lixar-me-ei
E serei estóico quando sofrer
Ou fizer sofrer!
Quero que se lixe
A vida não foi feita para se viver
A vida foi feita. Ponto final.