sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Verdadeiramente integrado no meu interior

Hoje alguém me ofereceu um sorriso.
Não liguei, desviei o olhar e segui até casa.
Debruço-me agora nessa memória
E recordo aquele sorriso!

O que é que torna um sorriso especial?
Uma ligação... uma expressão... um momento!
Na minha memória revivo aqueles segundos...
E parei instantaneamente naquela face...

De repente começas a recordar pormenores:
Os seus olhos eram opacos; os cabelos sujos;
A sua pele mal tratada e envelhecida.
Mas o seu sorriso tão juvenil e provocador!

Seremos assim tão diferentes, interiormente?
Somos intemporais no interior,
Somos aquela criança, que nada tem a perder!
Fecha os olhos e vive dentro de ti.

Aqueles olhos são declaradamente o nevoeiro,
Aquela pele as folhas secas do outono.
Os seus cabelos frios de inverno
E eu aqueço-me nas minhas recordações.

Ao lembrar-me de todos as expressões
Impregno a sua unicidade, liberdade!
Estão dentro de mim
Mas consigo-as sentir à flor da pele.

Prevejo-me incorporado em mim,
Metamorfiso o meu intelecto!
Invejo a pessoa que vive em mim
E vivo uma vida dentro dela!

Tudo por um momento...
Tudo por uma expressão...
Tudo para ser alguém...
Tudo o que sou é tudo à minha volta!